[..]redo é não dar-se conta de que se está sonhando. nesse momento eu me dou conta de que tenho uma amiga muito querida e que ela está grávida. visito o lugar pra onde ela se mudou recentemente: uma pequeníssima vila de casas onde só há a dela e uma outra. observo bem as janelas da entrada, feitas de pequenos quadrados de vidro emoldurados por madeira marrom. uma casa estreita. pergunto a alguém, não sei quem, o porquê de ela ter se mudado pra essa casa. "ela vai morrer daqui a pouco, e o governo quis auxiliá-la. a criança vai continuar morando aqui." acho estranho a vila ser no campo, quase numa fazenda; penso que é muito longe de são paulo. saímos da vila e tentamos entrar em um bar, que parece fechado para quem o vê da calçada. eu chego mais perto, olho através do vidro da porta e vejo, na escuridão da parte de dentro, que há movimentações. penso que é possível tomarmos uma cerveja ali. me pergunto como vou conseguir financiamento pra um projeto cuja coordenadora, minha amiga, está morrendo.

volto pra cidade. encontro meu irmão, que é um personagem da série "Succession" - aquele que é o pai ausente de duas crianças, que está sempre se vingando do próprio pai, que é usuário de drogas, que tenta aliciar os irmãos. conversamos algo sobre permanecer na rua ou ir pra casa tomar um vinho. eu digo que vou pra casa e que o espero com o vinho. ele concorda. saio caminhando e, quando olho pra trás, ele está numa mesa de bar cheia de amigos meus. "ele estava mentindo, ele e todos os demais. não queriam minha companhia."

às vezes quero um cão, às vezes quero um gato. às vezes até penso em querer um namorado. não daria conta de nenhum dos três, mas gosto de pensar nessa santíssima trindade: eu, ele e um animal de estimação. gosto de pensar nesse triângulo porque um dos pontos vai falhar, vai faltar, e será substituído por outro ou por outros, formando imagens ou peças em terceira dimensão. relacionamentos produzidos por impressoras 3D. o gato pode fugir, o cão pode adoecer, meu namorado pode me deixar, e eu posso seguir buscando fazer linhas com outros pontos. às vezes eu quero um irmão que seja apaixonado por mim, mas que não seja meu namorado. (será que foi isso o que eu disse um dia e que provocou uma violenta reação em cadeia, em família?)